Trailing Stop nada mais é que aumentar o seu stop gain conforme a sua operação se desenvolve favoravelmente. No Bottrex você pode configurar 2 parâmetros caso queira utilizar o Trailing Stop, o primeiro parâmetro é a Ativação do Trailing que determina onde e quando o robô deverá ativar seu stop gain, seguindo nesse mesmo caminho, você terá outro parâmetro muito importante para configurar, nada mais que o Trailing Increase (Porcentagem de Aumento) é através desse valor que o Bottrex vai subir o seu stop gain ou vender caso a moeda caia. Para te ajudar a entender melhor, vamos citar um exemplo:


Digamos que você tenha configurado a Ativação do Trailing em 3% e a Porcentagem de Aumento em 1%. Quando a moeda subir 3% a partir do momento que o Bottrex comprou, ele irá preparar a ordem de venda em 2% (3 - 1) e ficará acompanhando o preço da moeda, se o preço da moeda atingir 4% e se manter nesse preço por alguns instantes o robô poderá aumentar a sua porcentagem de ganho para 3%. Resumindo, sempre que a moeda subir 1%, ele aumenta o seu stop gain em 1%.


Observação: Isso não significa que o robô vai garantir um lucro vendendo em X%, ele poderá vender bem abaixo da porcentagem que você configurou como também poderá vender bem acima. O objetivo dessa ferramenta é tentar maximizar os resultados de acordo com o desenvolvimento do mercado.